sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O QUE MAIS LHE PREOCUPA NA HORA DE ESCREVER UM LIVRO?

Em algum momento quando se está escrevendo um livro, por mais que você esteja gostando e se divertindo ao escrever, existe uma etapa em que um pouco de preocupação aparece. Cada escritor tem a sua preocupação específica e em algo que normalmente consideram importante na escrita do livro.
Um número próximo de quarenta pessoas participaram dessa pesquisa que coloquei no grupo Wattpad Brasil no Facebook, todos deram suas próprias opiniões sobre o assunto.


Os dezoito itens abaixo, foram algumas das maiores preocupações que citaram nos comentários (lembrando que eles podiam citar mais de uma opção):

— Tempo disponível (4)
— Descrições lugares, personagens, etc (7)
— Descobrir o enredo (1)
— Personagens reais (1)
— Moral na história (4)
— Perder o foco (2)
— Se estará nas livrarias (1)
— Sinopse (2)
— Erros, coerência (8)
— Interrupções (1)
— Agradar o público (1)
— Diálogos (2)
— Narração cansativa (1)
— Desistência por parte de leitores (1)
— Evolução dos personagens (1)
— Não conseguir finalizar a história (2)
— Enrolação (1)
— Histórias semelhantes (1)


De acordo com o que podemos observar através dos resultados, uma grande parcela de pessoas se preocupam mais em descrever lugares, personagens, cenas, entre outros e também os erros e a coerência da história.

Na minha opinião, uma das coisas que mais me incomodam na hora que estou escrevendo um livro é o tempo que terei para me dedicar, principalmente nesta época que estou muito ocupada. Muitas vezes estou fazendo alguma coisa e lembro da história, acabo por fazer um capítulo inteiro e guardá-lo na minha mente, mas muitas vezes quando o tempo passa, deixamos de lado alguns detalhes que realmente são essenciais.
E também a questão dos erros. Quando você para e resolve fazer uma revisão em seu livro, o desespero toma conta de si, e lhe faz pensar: "foi eu que escrevi isso mesmo?", apesar de antigamente escrever pelo celular, o que atrapalhava muito pela não colaboração do corretor, hoje o word me possibilita melhorar muito em questões de escrita.

Espero que tenham gostado. Essa foi a primeira pesquisa do blog, já está tendo outra em andamento no grupo Wattpad Brasil. Quem quiser participar, pode deixar também a sua resposta nos comentários e não esquecer de seguir o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates